Carlos Reutemann



Nome: Carlos Alberto Reutemann
Nascimento: 12/4/1942
País: Argentina
Correu pela Williams em: 1980 até 1982
Corridas: 31



1980

Buenos Aires: Largou em 10º e abandonou
Interlagos: Largou em 4º e abandonou
Kyalami: Largou em 6º e terminou em 5º
Long Beach: Largou em 7º e abandonou
Zolder: Largou em 4º e terminou em 3º
Mônaco: Largou em 2º e terminou em 1º VR
Paul Ricard: Largou em 5º e terminou em 6º
Brands Hatch: Largou em 4º e terminou em 3º
Hockenheim: Largou em 4° e terminou em 2°
Zeltweg:  Largou em 4° e terminou em 3°
Zandvoort: Largou em 3° e terminou em 4°
Imola: Largou em 3° e terminou em 3°
Montreal: Largou em 5° e terminou em 2°
Watkins Glen: Largou em 3° e terminou em 2°

1981

Long Beach: Largou em 3° e terminou em 2°
Jacarepaguá: Largou em 2° e terminou em 1°
Buenos Aires: Largou em 4° e terminou em 2°
Imola: Largou em 2° e terminou em 3°
Zolder: Largou em 1° e terminou em 1° VR
Mônaco: Largou em 4° e abandonou
Jarama: Largou em 3° e terminou em 4°
Dijon: Largou em 7° e terminou em 10°
Silverstone: Largou em 9° e terminou em 2°
Hockenheim: Largou em 3° e abandonou
Zeltweg: Largou em 5° e terminou em 5°
Zandvoort: Largou em Largou em 5° e abandonou
Monza: Largou em 2° e terminou em 3°
Montreal: Largou em 2° e terminou em 10°
Las Vegas: Largou em 1° e terminou em 8°

1982

Kyalami: Largou em 8° e terminou em 2°
Jacarepaguá: Largou em 6° e abandonou

Vitórias: 3
Poles: 2
Voltas Rápidas: 2
Pontos: 97
Voltas na liderança: 126
Voltas completadas: 1681
Modelos que pilotou: FW07B, FW07C
Números que usou: #28,#2 e #5



História: Reutemann foi contratado em 1980 para substituir Regazzoni e continuar ajudando no processo de evolução do carro que tinha andando muito bem 1979, Reutemann manteve o bom nível do carro e ajudou a Williams a vencer o campeonato de construtores. Em 1981, Reutemann queria disputar o título e recusou ordens de equipe para deixar Jones passar, o que causou muito desconforto entre os dois.Reutemann perdeu o título, Jones se aposentou, e Reutemann continuou para 1982, mas após o GP do Brasil de 1982, Reutemann se retirou. O motivo é controverso, alguns dizem que por divergências com Patrick Head sempre preferiu Alan Jones e nunca o aceitou correrndo na equipe, outros por causa tensão crescente da Argentina  e Inglaterra, que ocasionou a guerra das Malvinas, ou os dois motivos, fizeram Reutemann largar a Williams e a F1.

Curiosidade: Assim que as Aerolineas Argentinas retomaram o vôo Buenos Aires Londres, Reutemann estava no primeiro vôo para se encontrar com Frank Williams e pedir desculpas por sua saída repentina. Reutemann também seguiu a carreira política e volta e meia é cotado para se eleger para presidente da Argentina. No entanto, ele prefere continuar como Senador.

Comentários